TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER SOBRE ESPéCIES ORNAMENTAIS EXóTICAS

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Blog Article

Conhecidas por sua beleza singular, plantas exóticas que conquistaram crescente interesse entre entusiastas em diversos países.

Os Encantos Visuais dasVandas

Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades com mais de 25.000 espécies catalogadas.


aqui

Frequentemente avistadas em ecossistemas com alta umidade, estas plantas evoluíram com características únicas de resistência em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Guzmanias

As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas na categoria biológica Bromeliaceae e têm sua principal origem do continente americano.

Exibindo configurações especiais, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Esta estrutura viabiliza a resistência durante secas.

Como Cultivar Corretamente Orquídeas e Bromélias

Luminosidade Ideal

Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias adaptam-se bem a diversos ambientes quanto à claridade, conforme sua origem natural.

Rega e Umidade

A irrigação excessiva configura-se como risco significativo para estas flores delicadas. Sugere-se molhar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente para prevenir a reprodução de insetos.

Substrato e Nutrição

A saúde das orquídeas é mantida em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, substância adsorvente junto com componentes arejados apresentam-se adequados.

A manutenção desta família é factível em variados meios de crescimento, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, composto natural poroso ou alternativamente montadas em madeiras.

Situações Recorrentes e Ajustes

Parasitas e Enfermidades

Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.

A prevenção inclui fluxo aéreo suficiente, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Se suas orquídeas não florescem, avalie se há exposição a claridade apropriada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para iniciar o ciclo floral.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que possibilitam multiplicação subsequentemente à fase de flores.

Benefícios de Cultivar Estes Exemplares Tropicais

Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.

O interesse em acumular flores tão distintas similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.

Primeiros Passos para Colecionadores Flores Especiais

Para quem está começando, recomenda-se começar com categorias de fácil manutenção.

Espécies como as falenópsis e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para amadores no cultivo.

Busque orientação com vendedores experientes e fóruns virtuais para aumentar sua habilidade em relação a estas notáveis flores.



Report this page